Em defesa da verdadeira fé cristã 
Criar uma Loja Virtual Grátis
(A SÃ DOUTRINA Página sem titulo)
(A SÃ DOUTRINA Página sem titulo)

A paz de Deus.Não pense o leitor com isso que eu estou declarando guerra.Muito pelo contrario adoto conselho bíblico.Como diz a Bíblia:Proverbios,3.13:Bem-aventurado o homem que acha sabedoria,e o homem que adquire conhecimento;    Não sou eu melhor que ninguem,não sou eu idólatra a igreja, sou servo de  Jesús Cristo mas esta é a minha defesa para com os que condenam a igreja Congregação Cristã no Brasil.Vejamos: 


SOBRE A SALVAÇÃO NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO  BRASIL.Os pastores dizem:  Os crentes da Congregação Cristã no Brasil defende uma idéia errônea de que a salvação só existe na sua própria igreja.Dizem também que eles desenvolveram a doutrina de auto salvação,ou seja, salvação só entre a irmandade! RESPOSTA:A Bíblia diz que há um só corpo (Efesios,4.4). Esse corpo é a igreja de Cristo(Efesios,1.22,23)e, essa igreja era a única  que  podia levar o homem a salvação. A igreja Congregação Cristã no Brasil quando se coloca como a única igreja verdadeira, não é para tomar o lugar do único salvador Jesús mas para demonstrar que o corpo de Cristo que é a igreja, é um só corpo. Como também diz a Bíblia: Um só Espírito, um só Senhor, uma só fé, um só batismo(Efesis,4.4,).   Sabemos também que só Jesús pode salvar,como está escrito:E em nenhum outro há salvação,porque também debaixo do céu nenhum outro nome há,dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos(Atos,4.1).Por isso saibam que a Congregação Cristã no Brasil não é a salvação dos homens, mas apenas um veiculo transmissor do verdadeiro evangelho que leva o homem ao fim,que é a salvação pela fé em Cristo Jesús.                                                                                  


SOBRE O ESTUDO BÍBLICO. Os pastores dizem: Quem não estuda a Bíblia e livros afins, não tem como ser usado pelo Espírito Santo eficasmente.O Espírito Santo não tem como lembrar algo que nós não conhecemos. RESPOSTA:Escribas, homens de letras, ao quais pertencia o estudo professional das escrituras.Seu trabalho abrangia o desenvolvimento teórico da lei para incluir novos casos.LEI,pentateuco,os cinco primeiros livros da Bíblia.Vejamos:João,7.14,15: Mas no meio da festa,subiu Jesús ao templo,e ensinava.E os judeus maravilharam, dizendo: Como sabe este letras,não as tendo aprendido?.Também em Atos,4.13 diz:Então eles,vendo a ousadia de pedro e João,e informados de que era homens sem letras e não erudito,se maravilharam; Responda-me: Se o Espírito Santo não têm como usar daquele que não estuda a Bíblia e livros afins, então como usou de Jesús e dos discípulos Pedro e João? Porque veja eles eram homens que não tinham letras,ou seja, o estudo das escrituras. Como o Espírito Santo fazia lembrar algo que eles não eram versados? Mas como diz a Bíblia:I Corintios,1.27,28: Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sabias; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as despreziveis, e as que não são, para aniquilar as que são. 


OS PASTORES COSTUMAM CITAR TAMBÉM QUE DEVEMOS NÃO SÓ ESTUDAR A BÍBLIA COMO TAMBÉM ATÉ LERMOS BONS LIVROS CRISTÃOS, BASEAM-SE PARA ISSO EM (II TIMOTEO,4.13). RESPOSTA:Devemos sim cada dia examinar a Bíblia sagrada e adquirir conhecimento conforme o Espírito Santo lhes concede, mas ler bons livros cristãos isto nada tem haver. O apóstolo Paulo quando disse:...Traze a capa que deixei em troas em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos. Isto não significa que o apóstolo examinava outros livros além das escrituras, mesmo porque na suas epístolas ele prova isto,veja-Romanos,9.25 Como também diz em Oséias; ICorintios, 9.9 Porque na lei de Moisés está escrito; ICorintios,15.45 Assim está também escrito; Gálatas,4.30 Mas que diz a escritura?etc...Deacordo com estes versículos em Romanos,15.4 o apóstolo Paulo disse: Porque tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciencia e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Outra vez também diz em II Timoteo,3.16,17:Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruido para toda a boa obra.Portanto estes vesículos falam por si e não deixa duvidas que os livros e pergaminhos que o apóstolo Paulo examinava, era a penas as Escrituras sagrada.PERGAMINHO.escrito em hebraico, apresentado com evidência no Antigo Testamento, sabemos que os livros dos judeus fram escritos com tinta em pergaminhos(Salmos,40.7; Ezequiel,2.9,10; Jeremias,36.1,2,4; Isaias,8.1; Lucas,8.1; Lucas,4.17).

 

OS PASTORES TAMBÉM DIZEM:Os pregadores da Congregação Cristã no Brasil abrem a Bíblia por acaso e onde cair o texto é feito um breve comentário. São os profetas do óbvio! Profetizão e pregam aquilo que é patente aos olhos de todos. Pois é mais fácil ouvir instantaneamente o que já se desja ouvir do que primeiro ir meditar e estudar a Bíblia a palavra do Senhor e extrair dela os conselhos para os problemas do dia-dia. Entendemos agora porque os pregadores da Congregação Cristã no Brasil não estudam a Bíblia?                                 RESPOSTA:Num dia de sábado Jesús, segundo o seu costume, entrou na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaias; e quando abriu o livro, encontrou o lugar em que estava escrito:Isaias,61.1. E, fechando o livro começou fazer um breve comentário (Lucas,4.16-21). RESPONDA-ME: Jesús também era o profeta do óbvio? Então porque censura os pregadores da Congregação Cristã no Brasil? Na verdade os pastores é quem são os profetas do óbvio, porque fazem primeiro projetos da palavra! Em ICorintios,2.9-11 o apóstolo Paulo falando sobre o carater da sua pregação ele disse: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las REVELOU pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está?  assim também ningue sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Por isso eu apresento isto como prova que para qualquer coisa que vamos fazer, precisamos ser iluminados pelo Espírito Santo e não em palavras convicente de sabedoria humana.

 

                               CONCLUSÃO                                  

 Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nela a vida eterna, e são elas que de (Jesús) testifica(João,5.39).A Bíblia sagrada é o manual do cristão na vida cristã e no trabalho do Senhor. Sendo a Bíblia o livro texto do cristão, é importantíssimo que o cristão maneje bem para o eficiente desempenho na missão de pregar a palavra, pois todos os pregadores foi chamados para isso. Todo bom profissional sabe usar bem a sua ferramenta, e poderíamos dizer que todo bom cristão sabe manejar bem a sua Bíblia sagrada. O que nós não podemos é depender da letra do estudo professional da Bíblia, baseando-se nisto quem não estuda a Bíblia e livros afins, não tem como ser usado pelo Espírito Santo. Porque como já tivemos oportunidade de ver em João,7.14,15 e Atos,4.13 que o Espírito Santo não depende da letra do estudo professional da Bíblia pra usar de alguem mas da fé em Jesús Cristo(Mar,9.23).

 

SOBRE O USO DO VÉU E DO CABELO                Os pastores dizem: o uso do véu, não era algo próprio da igreja dos Corintios, era um problema local. Não podemos transforma-lo em doutrina universal para igreja, assim como a Congregação Cristã no Brasil transforma! Mesmo porque, o apóstolo Paulo nunca jamais ensinou sobre o uso do véu e do cabelo crescido para outras igrejas. Em nenhuma outra epístola iremos encontrar estes ensinamentos. Contudo se as mulheres da Congregação Cristã no Brasil  fossem praticar realmente o versículo, teriam que usa-lo fora da igreja também como fazia as mulheres da época, e não somente durante o culto! RESPOSTA:                                                                                                                                                                                                                   

 

 

 

ONLINE
1